Back To Top
Image Alt

Vôlei de Praia

O Vôlei de Praia no Estação

Variação natural do vôlei, a modalidade praticada na areia foi inventada em 1895, nos Estados Unidos. Dispostos a praticar o esporte na praia, nas areias da Califórnia, os pioneiros começaram a dar seus saques e cortadas em 1920. Aos poucos, a idéia foi ganhando adeptos dentro e fora dos Estados Unidos, até que, em 1947, foi realizado o primeiro torneio oficial de vôlei de praia. Três anos depois, veio o primeiro circuito, composto por etapas jogadas em cinco praias da Califórnia.

A Escola de Vôlei de Praia no Estação é assinada pela Bicampeã Olímpica Paula Pequeno e traz toda sua metodologia de ensino para dentro da nossa casa.

A melhor Escola de Vôlei de Praia da zona leste de São Paulo. Aulas de Vôlei de Praia para todas as idades.

CONSULTE OS VALORES!

Consulte Horários

INICIANTE, INTERMEDIÁRIO E AVANÇADO

1. O vôlei: lúdico e técnico 

O vôlei é um esporte lúdico, sem contato e de princípios simples. Na quadra, na grama ou na areia, comece se divertindo.

O vôlei é um esporte em que você pode iniciar no seu ritmo. Em momentos de lazer e entre amigos, você pode adaptar facilmente o ritmo das trocas e, portanto, da partida de acordo com suas capacidades. No jogo, você repete esforços curtos tônicos: você pode começar sem ter uma grande resistência.

E a técnica?

Você a desenvolve com a prática sem perder de vista o prazer inicial do vôlei: manter a bola viva e devolvê-la com apenas três toques!

2. Tonifique-se! 

Você é mais cardio ou líbero? No vôlei, você pode associar os dois.

Com o vôlei, você pratica esforços curtos, intensos e repetidos. Suas corridas, saltos e golpes são feitos em poucos metros e poucos segundos.

Você trabalha sua explosão muscular, que é sua capacidade de acelerar durante o movimento, e sua potência, que é a força que você coloca no seu movimento depois da aceleração.

Não vamos mentir, você dará voltas e voltas na quadra no início do aquecimento. Mas isso melhora sua resistência progressivamente e você ganha tonicidade muscular, graças à alternância entre as fases de repouso e as fases curtas de esforço.

3. Vôlei: Trabalho Muscular Completo 

No vôlei, você corre, salta e, às vezes, até mergulha. Para os seus músculos, é um trabalho completo!

“Completo” também é um dos sinônimos da posição de ponteiro. É assim com a sua musculatura no vôlei! Suas pernas são constantemente solicitadas: a defesa depende de apoios flexíveis e vigorosos, com as pernas flexionadas. As corridas curtas e os saltos fortalecem as panturrilhas, as coxas e os glúteos.

No ataque, você trabalha os braços, os ombros e o peitoral e enquanto você salta, suas costas e seu abdômen também são fortalecidos.

4. Mantenha o Equilíbrio  

Entre os benefícios do vôlei, está o trabalho de  coordenação. Tanto no ataque quanto na defesa, é uma questão de equilíbrio.

O vôlei nos permite melhorar de forma completa o equilíbrio e a coordenação.

Tanto no ataque quanto na defesa, você exige dos seus reflexos e do seu direcionamento. Você deve estar flexível e firme sobre as suas pernas e os numerosos saltos facilitam seu ataque e recepção.

Com a técnica e com os movimentos do esporte, você tem entre os benefícios do vôlei um trabalho completo e equilibrado na sua velocidade, nas suas habilidades e na sua coordenação.

5. Local de Troca 

Em um jogo de bola como no jogo coletivo, o vôlei é um esporte de trocas.

As regras do vôlei o tornam um esporte coletivo por excelência: nenhum contato com o adversário e ninguém segura a bola!

Na verdade, com três toques para devolver a bola e a proibição de fazer um toque duplo, você faz trocas o tempo todo com os companheiros.

Além disso, algumas posições têm responsabilidades particulares: no passe, você organiza o jogo e coloca seus parceiros em boas condições de ataque. Na posição de líbero, você é especialista na recepção para aliviar os atacantes.

Para manter o jogo vivo, você deve confiar nos seus companheiros e na coesão da equipe.

O vôlei permite que você melhore seu físico, sua postura e seus reflexos enquanto se diverte. E aí? Quais vantagens você tira do vôlei e do vôlei de praia? Compartilhe conosco suas experiências!